Livro Emagreci Fazendo um Blog

Hoje venho para falar o que achei do Livro - Emagreci Fazendo Um Blog - que foi um achadinho e mostrei na tag Comprei, as meninas ficaram curiosas e me pediram pra fazer resenha dele. Vou resumir ao máximo só para vcs terem uma ideia.




É um livro muito gostoso de ler tem 101 páginas e se bobear você lê ele em um dia. A autora do livro primeiramente tinha a ideia de visitar blogs de Reeducação Alimentar para selecionar histórias para o livro mas depois acabou criando o seu blog com o nome Meu Blog SPA. Ela tinha saído de um trabalho estressante e adiquirido alguns quilos também.


O livro é divido por temas que ela considera vilões em uma RA tipo o terror do fubê infantil e Eu só Quero Chocolate. E ao longo da leitura tem o Recadinho do bem(foto acima) e várias dicas.



















Como ela conta relatos do seu dia a dia de Reeducação Alimentar no livro ela coloca un trecho do  seu blog e os comentários das leitoras(e ai que a gente vê que os comentários incentivam a continuar e começam a surgir as amizades, que tem blog super se identifica).

A gente também dá risada de algumas partes em que tem que resistir as tentações como em uma festa infantil em tomar "dez litros de água" a cada salgadinho oferecido. haha

As dificuldades de manter a alimentação regrada trabalhando fora de casa e ter que comer em restaurantes também é abordada.

Tem relatos da rotina de RA de blog de outras pessoas e não é só mulheres os homens também entram nesse mundo.


Tem algumas receitas lights ao longo do livro. :)

Algumas pessoas desistem do blog por um tempo e depois voltam animadas contado suas derrapadas e vitórias, pois emagrecer não é de um dia para o outro e tem que ter muita determinação.

O arquivo do blog é em meados do ano de 2007/2009 naquela época não tinha muitas informações hoje já está cheio de blogs falando do assunto (ao meu ver) e as redes sociais ajudam muito e as dicas saudáveis estão por toda parte. Mas o livro em si é legal e toda leitura é válida.

Infelizmente não achei o blog das pessoas mencionadas só o da autora que ela não postou mais.

Era isso...Espero que tenham gostado.

Beijos

Bom Final de Semana!

Aline Machado

Comentários

  1. nossa, ameii esse livro!
    muitoo boa a ideia!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal a ideia, parece ser muito bom mesmo!
    Nunca tinha visto falar sobre ele..

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei da dica.
    Que bacana né? Parece ser uma leitura bem prazerosa.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro deste livro ;)
    Parece ser muito bacana Aline, que pena que o blog não continuou :(
    Gostei bastante da sua resenha, fiquei curiosa para ler ;)

    Beijão e um ótimo fim de semana!

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. ótima dica do livro, mto legal

    bjs
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Interessante esse livro, estou no momento de emagrecimento e qualquer informação é válida rs..
    Adorei a resenha =)

    Beijos
    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aiii que livro maravilhoso
    é tudo o que eu preciso ler no momento
    estou fazendo o #ProjetoVerão2014 haha.
    amei amei..
    Beijos

    amandagolart1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, fiquei curioso para ler o livro! *-*

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que livro interessante! ;D
    Adorei

    ResponderExcluir
  10. OI Aline!!!
    Fui dar uma olhada no blog da moça........pena que ela nao atualiza desde 2009;
    Mas vale pelo estimulo a comer adequadamente, né???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro só nesse pouquinho q vc falou..acho q vou comprar um ! Beijos,

    meigaseabusadas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com vontade, vou comprar hehe *-* adoro!

    ResponderExcluir
  13. Ai que tudo esse livro, gostei muito!!!
    Realmente os blogs ajudam a fazer amizades e superar os desafios em comum das pessoas!
    Deu vontade de ler esse, vou procurar!!!
    Beijos, bom fim de semana! :*
    Blog: May Makeup

    ResponderExcluir
  14. Preciso focar nos lanchinhos saudáveis hahaha.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  15. Caramba, muito interessante. Vou procurar este livro! ;)
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Logico que conheço Reação em cadeia, eu gosto muito também! :D
    Já ouvi taaaaaaaaaanto!
    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D