Base Capricho X Base Intense O Boticário

Hoje venho comparar duas bases da linha mais acessível do O Boticário. As duas eu desejava testar a algum tempo mas a que chegou a entrar na minha wishlist mesmo foi a da Capricho.



Infelizmente a Base da Capricho não é a minha cor certa mas consigo usar no verão misturando com protetor solar. E são só três opções de cores. :(

Embalagem: É de plástico transparente e com pump.
Cheiro: Ela tem um cheiro mais forte mas que não chega a incomodar depois de aplicado no rosto.
Preço: R$26,99.
Ao usar: Essa base é indicada para pele oleosa. É bem consistente até mesmo ao espalhar e fica bem sequinha na pele. Eu aplico com os dedos mesmo e eu diria que tem uma cobertura média. Esconde bem algumas marquinhas. Essa cor é bege médio.

Já a Base da Intense eu mostrei nesse post aqui. Como a minha acabou e eles mudaram a embalagem e aumentaram o FPS eu quis comprar de novo mas com medo de ter ficado oleosa.


Embalagem: É de plástico resistente e mudou para pump. o/
Cheiro: Continua um cheiro suave e gostosinho.
Preço: R$22,99.
Ao usar: Bom como aumentou o FPS de 9 para 12 eu achei que ela ficou mais líquida/aguada antes era bem cremosinha. Eu gostava de aplicar com os dedos mas agora eu passo com pincel de base uma camada e espero secar um pouquinho e passo a segunda camada porque senão parece que não apliquei nada no rosto. Essa é indicada para pele seca. Fica uma aparência bem natural. Uma cobertura leve para usar no dia a dia. Não cobre muito mas como não tenho problemas com espinhas nem manchas pra mim está bom, fico satisfeita com o resultado. Essa é a minha cor certa número 3.

Conclusão:
As duas bases para usar no dia a dia são ótimas. Eu ainda fico com a da intense porque é a indaca para meu tipo de pele e é minha cor certinha. E as duas depois de umas 4 horas começam a dar sinal de oleosidade e ai é preciso só dar uma retocada com pó.

E vcs já testaram alguma dessas bases? Qual a base que usam no momento?

Beijos

Aline Machado

Comentários

  1. ainda não usei dessas bases, to usando a Teint Miracle, tenho a pele bem oleosa, e ela é bem sequinha.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  2. Sempre fiquei curiosa com essa base da Intense pelo precinho camarada e por ver muitas resenhas positivas, ainda não troquei a minha da Mary Kay, mas as duas do post são ótimas opções!!
    Beijos
    Gaby do Blog ~> BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei nenhuma das 2, mas fiquei com vontade de testar a da intense.

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. gostei de ver a comparação porque clareia mais nossa mente Aline. eu vi que você preferiu a intense, mas confesso que eu uso base líquida se ela ficar sequinha, se eu tiver que esperar ela secar pra passar outra camada como essa eu fico logo agoniada e jogo fora kkkkkkkkkkkkkk.

    beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindaaa,hihi eu amo bases :)
    seguindo vc agora... participa la do Muito Linda?
    Ficarei mtoo feliz,obg bjooo
    :**

    blogmuitolinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ambas as embalagens fazem meu estilo, adoro bisnaga porque dá pra usar até o fim
    parecem ótimas
    kisses

    ResponderExcluir
  7. A minha é da avon. Estou até precisando comprar outra urgentee.
    Mas essas acho que não vão ter uma boa cobertura na minha pele pois tenho a pele oleosa e algumas manchinhas.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  8. Usei a base da Intense quando era na embalagem antiga. Era uma boa base para o dia a dia. DEpois lembro que saiu a versão matte. Que nao achei muito boa.
    A da capricho nunca experimentei.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Amei a batalha, eu continuo gostando da intense, fica super natural né
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não experimentei nenhuma das duas, mas se a da Intense é mais indicada pra peles secas preciso passar longe. X) Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Para mim já seria mais indicada a da capricho, gosto de bases sequinhas porque meu rosto é misto/oleoso. Prefiro passar o protetor solar antes e usar uma base sem FPS, sabe? Acho que dá mais certo e dura mais. A que mais uso é a Studo Fix em pó, da MAC, mas quando vou sair uso a de cobertura média da Mary Kay ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi ǀ Fanpage ǀ Youtube ǀ Instagram

    ResponderExcluir
  12. Eu já tive a da Capricho e amava.
    Gostei demais dessa comparação!
    Acho que pra minha pele a da Capricho ainda é melhor!

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não usei Aline. Pra falar a verdade, só tenho um batom da marca, quem nem uso direito =/
    O preço é ótimo... Mas não sei se essas bases daria certo pra mim, pq tenho a pele meio problemática kkkk e é muito oleosa.
    Mas se fosse pra testar, usaria da Capricho =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii ALine, eu curto esse da Intense, mas o da capricho ainda não experimentei...
    Gosto muito das tuas resenhas, pq geralmente sempre bate com o que penso hahaha.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D