Dica de filme

Com o frio chegando com tudo nessa semana aqui no Sul só consegui pensar no post com dica de filme para sexta-feira. O que vou indicar hoje - A Datilógrafa - já olhei a alguns dias e nesse finde vou rever. :)


Sinopse:
Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.




Bom como diz na sinopse Rose tenta um emprego de secretária que naquela época 1958 era digamos "moda" todas as mulheres sonhavam com isso mas ela se dava melhor em datilografar. Louis vendo isso a propõe treiná-la em sua casa para ganhar o concurso de a datilografa mais rápida e nesse meio tempo surge uma paixão entre os dois. Ele é competitivo e não mede esforços com formas e exercícios rígidos para Rose treinar exaustivamente. O que achei mais legal no filme é como ele aborda o tema no trabalho, hoje em dia é comum vermos mulheres em vários cargos mas naquela época como disse Rose era o único meio de conhecer muitas pessoas e o mundo.

O filme é francês e com um figurino e paisagem gostoso de ser ver de época. E nos prende a atenção principalmente nos momentos de competição do concurso.


Espero que tenham curtido a dica. E vcs já olharam?

Beijos

Bom Final de semana!

Aline Machado

Comentários

  1. Adorei a dica
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    Lembrando que tem sorteio no blog, participe :)

    ResponderExcluir
  2. já gostei, Aline, as fotos estão demais e o poster é uma graça ♥
    bom fim de semana ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D