Dica de Livro e Filme

Não tinha como eu dar a dica do filme - Um Dia - sem eu falar do livro ou vice e versa. Nunca desejei tanto ver um filme como esse porque o livro mexeu muito comigo fiquei semanas pensando na história e sem conseguir ler outra.


Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conhecem na faculdade no dia 15 de julho de 1988 e a história dos dois é contada ao longo de 20 anos sempre nesse mesmo dia, eles se encontrando ou não.

















Eles se conhecem na formatura e depois de passarem uma noite juntos(ou quase) eles conversam sobre suas vida e futuro. Sabem que no dia seguinte trilharão caminhos diferentes e a partir daí estabelecem uma relação de amizade. Mesmo os anos se passando e eles levando vidas isoladas nunca deixarão de se falar e dar conselhos um para o outro. Nesse período eles enfrentam dificuldades(como Emma na carreira) e Sucesso(Dexter como produtor/ apresentador de televisão), brigas, esperanças, risos e lágrimas.

Bom eu li primeiro o livro e ele conta cada dia(15 de julho) detalhadamente. Apesar de ser um romance a história nos trás lições de vida e que nos faz pensar. Quanto a relação de forte amizade dos dois virar amor é um pouco complicado pra gente torcer porque o Dexter a gente um pouco ama e um pouco odeia, não gostei da forma com ele tratava Emma, ele ficou melhor depois que amadureceu na história. Já a Emma é delicada, engraçada, inteligente e sonhadora. Mas a gente acaba torcendo pelos os dois mas o final é inesperado e acho que foi o que me chocou mais.


O filme eu achei resumido até demais mas ele mostra fielmente os principais fatos da história que ficamos imaginando na nossa cabeça enquanto lemos o livro. 

O livro me emocionou mais que o filme.

Um Dia - Eu descreveria o rumo que a história levou como uma fatalidade.

E vcs já olharam o filme ou leram o livro?

Bom Final de Semana!

Beijos

Aline Machado

Comentários

  1. Já li o livro e vi o filme. Gosto dos dois, apesar de não ser muito fã do ator que escolheram pra ser o Dexter... :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Vou baixar para ler ;-) bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi o filme mas desde a primeira vez que vi o trailer eu enlouqueci querendo ver, acabei comprando o livro e nem li ainda, ele é o próximo assim que terminar 'o herói perdido' porque eu tenho que matar essa curiosidade sobre essa história.

    beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Aline,
    Tenho a impressão de já ter assistido este filme...
    Os filmes de livros nunca são fiéis e tão bons quanto ao livro na minha singela opinião... Alguns me deixaram até frustrada...

    Beijãooo, lindo finde pra vc!

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Já olhei no netflix se tinha o filme e vou ver logo logo pois me interessei bastante para ver a historia romantica.

    Beijos! quasetudocinderela.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D