Como eu me organizo para comprar

Fazia tempo que queria fazer este post de como eu me organizo para comprar (produtos de beleza em geral que é com que mais gasto com roupas sou mais econômica) já tinha até anotado na agenda. O último post de produtos acabados teve muitas opiniões de leitoras desde ter dó de acabar os produtos, outras falaram que é bom é sinal de dinheiro bem gasto e até a crise.

Longe de mim querer mandar no dinheiro de vocês cada um sabe o que faz mas eu vim aqui dividir dicas que dão certo pra mim com vocês. E não é porque o assunto do meu blog é compras que eu saio comprando tudo. O blog não é um trabalho as vezes as empresas entram em contato comigo e se eu tenho curiosidade em testar o produto eu aceito mas não ganho dinheiro com isso.




Como eu me organizo:

Faça Wishlist:
No começo do blog eu fazia minha lista de desejos só com produtos que eu ia realmente comprar e esse ano me permiti fazer praticamente uma wishlist por mês e o resultado é: Que com tanto lançamento das marcas o que eu desejava em um mês já não era tão mais necessário no outro as vezes é mais a empolgação do momento. Mas com a listinha feita em mãos é mais fácil pra quando eu for sair pra comprar saber o que realmente eu quero e preciso.

Não faça estoque:
Fazer estoque de produtos que a gente gosta só vai fazer comprar mais todo mês. Eu espero realmente o produto acabar e depois compro outro. Por exemplo: um perfume esta no fim e vou lá na loucura e compra outro mas aquele restinho as vezes leva um ou dois meses até realmente acabar.

Compre na promoção ou não:
Compra na promoção é bom porque a gente economiza mas as vezes faz a gente comprar mais coisa que não precisa também. 

Compre a vista:
Nem preciso explicar muito né? É bom saber que o que comprei já está pago e não ficar me preocupando que tem contas pra pagar.

Olhe a validade:
Eu olho muito a validade dos meus produtos porque assim faz com que eu os use e acabe.

Anote tudo que compra:
E a minha última dica que eu comecei a fazer a uns três meses é anotar tudo que compro só com produtos de beleza em um papel, mesmo sendo só um simples esmalte anotem o preço e somem ao final de cada mês. Genteeeeee teve um mês que me assustei. haha

Livro:
E deixo uma dica de livro aqui sobre o assunto que li que é o Mentes Consumistas. É legal que nos dá um pouco de choque de realidade e aborda o assunto sobre compras até no mundo infantil, o marketing por trás de tudo isso e tem um teste pra saber seu grau de consumo.

Espero que tenham curtido as dicas simples mas que fazem uma diferença no final do mês na hora de somar os gastos.  E vcs como se organizam para comprar? 

Beijos

Aline Machado

Comentários

  1. Esse post é bem vindo numa época em que o 13. está pipocando na próxima semana... Eu já fiz uma compra boa de saias, pantalonas e blusas para o verão, mas meu foco vai para livros mesmo.
    É uma pena que neste final de ano, com dinheiro a mais, as pessoas não façam mais doações à tantas organizações que precisam... muito mais útil do que gastar tanto dinheiro em tantas coisas que logo nos cansarão...
    Valeu pelo post!

    Bj e óteemo fim de semana =D
    Antonia / Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Wishlist é sempre a melhor dica <3
    Eu sempre faço pra ter uma balanço do que eu quero e do que preciso
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline esse post está incrível, vai me ajudar muito com certeza eu preciso me organizar mais em relação a comprar to numa fase que estou consumista master gostei das suas dicas e esse livro deve ser muito bom!
    Vou passar a anotar tudo o que compro assim vou poder controlar meus gastos mensalmente!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Aline! Olha eu por aqui rs
    Adorei as dicas e com certeza estou levando pro meu dia a dia.. To procurando comprar só o que realmente estou precisando. As vezes é só empolgação e curiosidade pelo produto, e não necessidade. Depois não sabe pq não sobra dinheiro kkkkk
    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosas amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Outro dia eu fui passar aquele pó e não tirei o excesso do pincel... Menina, tive que ficar passando um pó com a cor da minha pele por cima pra conseguir disfarçar o bichinho! hahaha!

    Estou precisando seguir as suas dicas, porque preciso guardar dinheiro pra casar. Bacana a indicação do livro "Mentes Consumistas". Vou procurar!

    Ótima segunda, Aline!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas Aline!!
    Sou bem econômica nas minhas compras, compro só aquilo que tenho certeza que vou usar e vai valer cada centavinho... heheh
    Super dica de livro!

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, eu tenho que fazer uma wishlist, mais tem que ser bem enxuta sabe, esse ano consegui comprar quase tudo que eu realmente queria
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  9. Dicas maravilhosas eu gosto de escrever o que vou comprar
    para não comprar o que eu não estou precisando ótima postagem
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D