Estilo de vida: 3 passos para começar a fotografar

Com as redes sociais hoje em dia todo mundo é um pouco fotógrafo. Eu ainda tenho a fotografia como um hobby mas pretendo fazer um curso mais pra frente. E hoje vou compartilhar três dicas com vocês que foi o que me despertou a gostar de sair por ai fazendo vários cliques.



1 - Participe de um projeto fotográfico: Pesquisando ideias de postagens novas para o blog eu encontrei pela internet o projeto 365 dias (que nada mais é que você tirar uma foto por dia, de algo que te marcou, durante um ano). É um desafio e tanto e no fim disso tudo a gente percebe que as coisas/fotos mais simples do dia é que são as melhores. E esse projeto treina muito nosso olhar fotográfico.


2 - Fotografe com o que tiver em mãos: Não espere ter uma máquina fotográfica profissional pra começar a fotografar, eu tirava e ainda tiro foto com aquelas máquinas digital (que não tive coragem de desapegar depois que investi em uma nova) e o telefone tá ai sempre a mão pra fazer muitos cliques a qualquer momento.


3 - Escolha um tema específico para fotografar: No começo se você se sentir meio perdido em que fotografar escolha um tema específico para começar a treinar. Por exemplo: Fotos de flores, pessoas, preto e branco, animais, viagens...


Espero que tenham gostado das dicas. E se quiserem acompanhar meu outro instagram só de fotos é @fotografiasaline .

Beijos

Aline Machado

Comentários

  1. Oi, Aline!

    Ótimas dicas! Simples e úteis!
    Eu segui / sigo as duas primeiras em especial. Já participei do projeto 365 dias e foi muito divertido! Quanto ao aparelho, até hoje só uso minha máquina digital. Um dia pretendo investir em outra, mas por enquanto, cumpre bem o seu papel... Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, estou cada vez mais amando o mundo da fotografia!

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de fotografar, é tão prazeroso registrar momentos bons, paisagens! Amei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro fotografar, confesso que preciso praticar mais, adorei suas dicas

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      Excluir
  4. Adorei o post <3. Ultimamente eu ando tendo aulas de fotografias e estou aprendendo a fotografar. No início é complicado, mas eu tenho pessoas que me dão força e as vezes leio sobre. Acho que vou procurar algum projeto de fotografia e me engajar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas. Também quero muito fazer um curso de fotografia

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ali eu amo fotografia ainda não sei tirar aquelas fotos perfeitas sabe, mais com treino e tuas dicas eu acho que consigo!!
    Adoro acompanhar o perfil de fotografias tem cada click lindoooo!!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, eu sempre gostei muito de fotografia inclusive na faculdade tive módulos sobre, mas só comecei mesmo a treinar meu olhar fotográfico esse ano, por causa do blog e do instagram. Achei a ideia de pensar em temas ótimo, as vezes me sinto perdida, pensando em que fotografar para alimentar as redes, já vou colocar em prática essa dica :D

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog. Volte sempre!
Beijos
Aline

:D